MATERIAIS TERAPÊUTICOS

A Acupuntura faz parte das técnicas da Medicina Tradicional Chinesa e seu principal fundamento consiste no equilíbrio geral do paciente. Literalmente, acupuntura quer dizer aplicação de agulhas, mas outros instrumentos e materiais também fazem parte da prática. Dependendo do caso de cada paciente e da fase de tratamento, são utilizadas a moxa, ventosa, esferas de cristal (auriculoterapia), massagem chinesa (An-Ma) e outros recursos como os mostrados abaixo. 

Obs.: Nós não comercializamos materiais de Acupuntura e MTC.





Agulhas: feitas de aço inox cirúrgico esterilizado e descartáveis, elas reequilibram energeticamente o paciente, promovendo bem-estar e analgesia . 

Esparadrapo (taping therapy): a aplicação de fitas adesivas sobre a pele melhora de forma imediata dores, contraturas, distensões, etc.


Magnetoterapia: os magnetos aceleram o tratamento, estimulam os acupontos e favorecem a recuperação muscular e a circulação.


Esferas de cristal de quartzo: utilizadas na técnica de acupuntura auricular para estimulação de pontos reflexos no pavilhão auricular. Seu tamanho é de aproximadamente 1 mm.


Agulhas auriculares: são utilizadas utilizadas na estimulação de pontos reflexos no pavilhão auricular. Seu tamanho varia de 1 mm a 2,5 mm.



Óleos essenciais: auxiliam no relaxamento e bem-estar e favorecem a regeneração dos tecidos.


Bambu: auxiliam em manobras manuais específicas potencializando os efeitos da Acupuntura.



Moxa: Bastão feito com uma erva chamada Artemísia. Aumenta a circulação local estimulando os acupontos e fornecendo calor e energia para o corpo.



Ventosa: equipamento que produz pressão negativa e atua na ativação da circulação sanguínea e linfática, reduzindo o edema e promovendo relaxamento muscular.


Algas vermelhas: aceleram o tratamento. Possuem um dos mais eficientes sistemas anti-radicais livres devido à presença de moléculas orgânicas que oxigenam os tecidos.


Pó de pérola: atua clareando a pele, melhorando olheiras, promove lifting natural e ajuda no processo de preenchimento das rugas. O pó é rico em zinco, cobre e selênio.


Colher de porcelana: utilizada na técnica de Gua-Sha para se fazer uma raspadura sobre a pele obtendo-se assim estímulos em áreas específicas para produzir efeitos terapêuticos locais e restabelecer as funções orgânicas, podendo ainda ser utilizada como método diagnóstico.


NOTA EXPLICATIVA: O que é Acupuntura? A Acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa, bem como a auriculoterapia, moxabustão, ventosaterapia,an-ma e a reflexologia, dentre outras. É considerada como uma medicina alternativa ou complementar. Os pontos da Acupuntura utilizados nas sessões tratam desde uma lombalgia até problemas mais graves. Os pontos de Acupuntura atuam também de forma bastante eficaz sobre as dores, stress, vícios e na estética - acupuntura estética. O acupunturista integra os esforços da fisoterapia, da homeopatia, da medicina convencional e de inúmeras outras áreas, incluindo aí demais especialidades abarcadas pelas terapias alternativas. A Eidos Acupuntura e Medicina Chinesa está sediada em Curitiba, Paraná. Em nossa clínica o acupunturista utiliza principalmente a técnica chinesa complementada por outras técnicas milenares igualmente fundamentadas nos pontos de Acupuntura para proporcionar saúde, beleza, bem-estar e qualidade de vida aos nossos pacientes.

ACUPUNTURA EM CURITIBA. ACUPUNTURA CURITIBA. ACUPUNTURA. CURITIBA. CLÍNICA DE ACUPUNTURA EM CURITIBA. CLÍNICA ACUPUNTURA CURITIBA. ACUPUNTURISTA EM CURITIBA. ACUPUNTURISTA CURITIBA. ACUPUNTURISTA. CURITIBA.