ACUPUNTURA E ALERGIAS

Acupuntura é eficaz em tratar alergia, diz estudo

Em estudo, participantes submetidos a sessões da prática relataram um maior alívio de sintomas como coriza e lacrimação do que quem apenas foi medicado

ACUPUNTURA CURITIBA ALERGIA

Acupuntura: Prática também pode ajudar pessoas com alergias, diz pesquisa (Thinkstock)

Depois de estudos recentes terem comprovado que a acupuntura é eficaz no tratamento de algumas dores crônicas, como lombalgia, osteoartrite e cefaleia, uma nova pesquisa alemã sugere que a prática pode ajudar a reduzir sintomas de alergias sazonais, que aparecem dependendo da época do ano e incluem lacrimação nos olhos e coriza. Os resultados foram publicados nesta terça-feira no periódico Annals of Internal Medicine.

A pesquisa, feita no Centro Médico da Universidade Charité, em Berlim, na Alemanha, envolveu 422 pessoas que sofriam de alergias sazonais. Parte delas foi submetida a sessões reais de acupuntura e outra parte, a sessões falsas de prática – e todos os participantes só receberam medicamentos anti-histamínicos caso precisassem. O restante das pessoas apenas recebeu o remédio.

Antes de começar o tratamento e após 12 sessões de acupuntura (verdadeira ou falsa), os participantes relataram a intensidade de seus sintomas dentro de uma escala de zero a seis – sendo zero nenhum sintoma e seis, sintomas muito fortes. Os indivíduos submetidos à acupuntura real foram aqueles que relataram a melhora mais significativa. Na escala dos sintomas, eles afirmaram que os problemas foram reduzidos em até 2,7 pontos  - 0,7 a mais do que a média relatada pelos indivíduos que apenas foram medicados e 0,5 a mais do que os submetidos à acupuntura falsa.

Apesar disso, os pesquisadores observaram que os efeitos da acupuntura após o término do tratamento não são eficazes a longo prazo. Isso porque, oito semanas depois que as sessões terminaram, nenhum participante relatou uma melhora significativa dos sintomas.

No estudo, os autores não conseguiram explicar de que forma a acupuntura interfere nos sintomas da alergia e como ocorre seu efeito benéfico sobre o sistema imunológico. Segundo o coordenador da pesquisa, Benno Brinkhaus, a acupuntura pode ser uma alternativa para pacientes que sofrem de alergias há anos e que, por algum motivo, não se dão bem com os medicamentos para o problema.

_______________

Se você, ou uma pessoa que você ama, sofre com problemas de saúde de difícil solução e fica vagando por vários profissionais que às vezes não lhe dispensam a atenção que você quer e precisa ou, por outro lado, faz tratamentos longos e caros sem experimentar uma melhora, talvez seja a hora de você se consultar com umACUPUNTURISTA!

Não espere o agravamento do problema. Marque hoje mesmo uma consulta e se surpreenda!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

NOTA EXPLICATIVA: O que é Acupuntura? A Acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa, bem como a auriculoterapia, moxabustão, ventosaterapia,an-ma e a reflexologia, dentre outras. É considerada como uma medicina alternativa ou complementar. Os pontos da Acupuntura utilizados nas sessões tratam desde uma lombalgia até problemas mais graves. Os pontos de Acupuntura atuam também de forma bastante eficaz sobre as dores, stress, vícios e na estética - acupuntura estética. O acupunturista integra os esforços da fisoterapia, da homeopatia, da medicina convencional e de inúmeras outras áreas, incluindo aí demais especialidades abarcadas pelas terapias alternativas. A Eidos Acupuntura e Medicina Chinesa está sediada em Curitiba, Paraná. Em nossa clínica o acupunturista utiliza principalmente a técnica chinesa complementada por outras técnicas milenares igualmente fundamentadas nos pontos de Acupuntura para proporcionar saúde, beleza, bem-estar e qualidade de vida aos nossos pacientes.

Acupuntura em Curitiba. Acupuntura Curitiba. Acupuntura. Curitiba. Clínica de acupuntura em Curitiba. Clínica acupuntura curitiba. Acupunturista em Curitiba. Acupunturista Curitiba. Acupunturista. Curitiba.