O PONTO DE ACUPUNTURA QUE MANTÉM O CORAÇÃO EM EQUILÍBRIO

Reflexão - Entenda o ponto de acupuntura tianzong que mantém o coração em equilíbrio.

acupuntura curitiba tianzong id11 c

No centro da escápula fica um ponto de acupuntura conhecido como “tianzong”, que se traduz como “religião do céu”. Podemos deduzir que, se há uma religião do céu, também deve existir uma religião da Terra.

NOTA DO SITE: 天宗 Tianzong - Tradução Aproximada Atribuição Celestial -(SI11)ID 11 Situa-se no centro da fossa infra-espinhosa da escápula, formando um triângulo isósceles com o ID-9 ( Jianzhen ) e o ID-10 ( Naoshu ).

Para entender a mensagem deste ponto, temos primeiramente de nos familiarizar com o meridiano que passa por ele, sua energia e o ambiente emocional que o caracteriza. O ponto tianzong pertence ao órgão e meridiano do intestino delgado.

acupuntura curitiba tianzong id11 a

Como sabemos, a principal função do intestino delgado é complementar a digestão dos nutrientes e químicas que ingerimos por meio da absorção de substâncias úteis. Mas o que não é comumente conhecido é que, no nível energético e emocional, o intestino delgado engloba outras funções, como manter o coração em equilíbrio; contribuindo para a fidelidade e continuidade do coração.

Na antiguidade, dizia-se que o espírito se encontrava no coração e que um imperador deveria governar com grande inteligência e consciência, para preservar a harmonia e a integridade entre o povo. No organismo, o coração governa todo o corpo, sustentando todas as necessidades por meio da circulação sanguínea.

acupuntura curitiba tianzong id11 b

Todos os acontecimentos internos e situações têm impacto sobre o coração, portanto, ele é muito sensível a qualquer alteração. Ele é facilmente afetado por mudanças fisiológicas ou psicológicas ao seu redor, o que tem repercussões em seu ritmo e na intensidade de sua energia.

Dessa forma, como um cão fiel, o intestino delgado realiza a função energética de proporcionar fidelidade e continuidade ao coração, de modo que ele não seja afetado pela mais leve mudança externa. Então, por que o ponto tianzong fica dolorido?

‘’ Quando contemplamos o nosso próximo, criado à imagem e semelhança de Deus, devíamos dizer uns aos outros: Reparai para esta criatura, como ela se parece com o nosso Criador! E devíamos abraça-la com carinho, rodeá-la das nossas atenções e chorar de amor por ela; devíamos rogar a Deus que lhe concedesse mil bênçãos . Mas por quê? Pelo amor de Deus, que a formou a sua imagem e semelhança, e a tornou, por consequência, capaz de participar pela sua bondade na graça e na glória; pelo amor de Deus, a quem essa criatura pertence, para quem é, por quem existe, em quem vive e com quem se assemelha dum modo particular. O amor divino não só recomenda com insistência o amor ao próximo, mas o difunde e inspira no coração humano, como imagem e semelhança do seu próprio amor. Assim como o homem é a imagem de Deus, assim o santo amor do homem pelo homem é a verdadeira imagem do celeste amor do homem para com Deus. Quem quer amar a Deus perfeitamente deve amar seu irmão, pois a perfeição do amor da divina bondade do Pai celeste consiste na perfeição do amor aos nossos semelhantes, que são nossos irmãos. ‘’

( St. Francis de Sales, Philothea)

A ausência do amor manifesta-se no mundo por meio de lutas, ciúmes, raiva, ódio, egoísmo, etc. No nível energético, o ponto ficará bloqueado, bem como nosso intestino delgado, coração e espírito. Observar-se-ão sinais e sintomas peculiares no dedo mínimo da mão, na parte interior do cotovelo, na escápula, no pescoço e hemorragias menstruais abundantes.

CRÉDITOS: Adaptado do artigo do Dr. Roberto C. de la Cuerda, médico acupunturista, para o Epoch Times.

__________

Se você, ou uma pessoa que você ama, sofre com problemas de saúde de difícil solução e fica vagando por vários profissionais que às vezes não lhe dispensam a atenção que você quer e precisa ou, por outro lado, faz tratamentos longos e caros sem experimentar uma melhora, talvez seja a hora de você se consultar com um ACUPUNTURISTA!

Não espere o agravamento do problema. Marque hoje mesmo uma consulta e se surpreenda!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

NOTA EXPLICATIVA: O que é Acupuntura? A Acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa, bem como a auriculoterapia, moxabustão, ventosaterapia,an-ma e a reflexologia, dentre outras. É considerada como uma medicina alternativa ou complementar. Os pontos da Acupuntura utilizados nas sessões tratam desde uma lombalgia até problemas mais graves. Os pontos de Acupuntura atuam também de forma bastante eficaz sobre as dores, stress, vícios e na estética - acupuntura estética. O acupunturista integra os esforços da fisoterapia, da homeopatia, da medicina convencional e de inúmeras outras áreas, incluindo aí demais especialidades abarcadas pelas terapias alternativas. A Eidos Acupuntura e Medicina Chinesa está sediada em Curitiba, Paraná. Em nossa clínica o acupunturista utiliza principalmente a técnica chinesa complementada por outras técnicas milenares igualmente fundamentadas nos pontos de Acupuntura para proporcionar saúde, beleza, bem-estar e qualidade de vida aos nossos pacientes.