CASO CLÍNICO: 4 PONTOS SIMPLES PARA TRATAMENTO DE TRAUMA FACIAL

acupuntura curitiba trauma facial

Paciente E.B.S., 21 anos , interno de uma comunidade terapêutica, apresentou-se no ambulatório de Acupuntura informando apenas “fratura no maxilar” (sem mais detalhes), decorrente de agressão.
Reclamava de dor na face, edema, dificuldade e dor na mastigação e parestesia nos lábios.

Optamos por tratamento local do problema já que não havia nenhuma outra síndrome energética associada.

Pontos escolhidos

Ponto mais dolorido proximal ao E7 transfixado para E6
Ponto de inserção proximal ao E4 com a ponta da agulha atingindo o ponto referido sob a pele.
VG 26
VC 24
Todos os pontos com obtenção de Te Chi.

            acupuntura curitiba trauma facial_aacupuntura curitiba trauma facial_b

Funções energéticas dos pontos relacionados ao caso

E7: Melhora as funções do ouvido e da articulação temporomandibular. Dispersa o Vento, o Vento-Calor e o Frio do Yang Ming.

E6: Fortalece os dentes e a mandíbula. Melhora o Qi da articulação temporomandibular. Remove a obstrução de Qi dos Canais de Energia. Relaxa os músculos faciais.

E4: Regula a circulação de Qi e remove a obstrução de Qi dos Canais de Energia. Relaxa o Qi dos músculos da face.

VG 26: Revigora o Qi e o Yang Qi. Harmoniza o Qi do Du Mai.

VC 24: Ponto de partida dos Canais de Energia Secundários que contornam os lábios e as gengivas para se unirem ao Du Mai, no ponto VG-28 ( Yinjiao ), e ao Canal Unitário Yang Ming, no ponto E-1 ( Chengqi ). Relaxa os tendões, os músculos e as articulações. Aumenta a circulação de Qi do Canal de Energia. Dissipa a Umidade e a Mucosidade.

Resultados

Na quarta sessão o paciente referia apenas uma ocasional e leve parestesia no lábio inferior.

_______
Se você, ou uma pessoa que você ama, sofre com problemas de saúde de difícil solução e fica vagando por vários profissionais que às vezes não lhe dispensam a atenção que você quer e precisa ou, por outro lado, faz tratamentos longos e caros sem experimentar uma melhora, talvez seja a hora de você se consultar com um ACUPUNTURISTA!
Não espere o agravamento do problema. Marque hoje mesmo uma consulta e se surpreenda!


NOTA EXPLICATIVA: O que é Acupuntura? A Acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa, bem como a auriculoterapia, moxabustão, ventosaterapia,an-ma e a reflexologia, dentre outras. É considerada como uma medicina alternativa ou complementar. Os pontos da Acupuntura utilizados nas sessões tratam desde uma lombalgia até problemas mais graves. Os pontos de Acupuntura atuam também de forma bastante eficaz sobre as dores, stress, vícios e na estética - acupuntura estética. O acupunturista integra os esforços da fisoterapia, da homeopatia, da medicina convencional e de inúmeras outras áreas, incluindo aí demais especialidades abarcadas pelas terapias alternativas. A Eidos Acupuntura e Medicina Chinesa está sediada em Curitiba, Paraná. Em nossa clínica o acupunturista utiliza principalmente a técnica chinesa complementada por outras técnicas milenares igualmente fundamentadas nos pontos de Acupuntura para proporcionar saúde, beleza, bem-estar e qualidade de vida aos nossos pacientes.