ÁLCOOL CANFORADO

acupuntura curitiba 1

Cinnamomum camphora

O QUE É: O álcool canforado nada mais é do que uma solução alcoólica de cânfora ou espírito de cânfora.

A cânfora é obtida por destilação a vapor da madeira, galhos e folhas de Cinnamomum camphora (Lauraceae), purificada por sublimação ou obtida por síntese a partir do alfa-pineno. Tem ação rubefaciente, antipruriginosa, anti-séptica e analgésica suave.

INDICAÇÕES

O álcool canforado é indicado no tratamento sintomático de mialgias (dores musculares, localizadas ou não) e artralgias (dores nas articulações). Também pode ser utilizado para o alívio de pruridos (coceira).

acupuntura curitiba 2

cânfora em pastilhas

MODO DE USAR

O uso é externo. Aplicar suavemente no local e massagear, três a quatro vezes ao dia.

ADVERTÊNCIAS

Não deve ser utilizado em crianças menores de dois anos e em grávidas e não utilizar em áreas extensas do corpo.

Concentrações superiores a 11% não são seguras e nos E.U.A. são proibidas.

FÓRMULA

Componentes Quantidade
Cânfora 10g
Álcool etílico 96o GL qsp 100 mL

ORIENTAÇÕES PARA O PREPARO

Dissolver a cânfora em álcool etílico e completar o volume com o mesmo solvente. Homogeneizar e filtrar.

EMBALAGEM E ARMAZENAMENTO

Em frasco de vidro escuro (âmbar) com tampa e batoque e protegido da luz e em local fresco.

acupuntura curitiba 3

frasco âmbar com tampa e batoque

Reações adversas: náuseas, vômitos, dores de cabeça, delírio, leves contrações musculares (como tique nervoso), convulsões, vertigem e dificuldade de respiração podem ocorrer com a ingestão ou absorção tópica de produtos com altas concentrações de cânfora.

Bibliografia

Embrafarma. Cânfora. Informativo Técnico.

Acofarma. Cânfora Cristal Sintética - Fichas de Informação Técnica.

Brasil. Ministério da Saúde. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Formulário Nacional / Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. – Brasília : Ministério da Saúde, 2005. 174 p. (Série A. Normas e Manuais Técnicos)

__________

Se você, ou uma pessoa que você ama, sofre com problemas de saúde de difícil solução e fica vagando por vários profissionais que às vezes não lhe dispensam a atenção que você quer e precisa ou, por outro lado, faz tratamentos longos e caros sem experimentar uma melhora, talvez seja a hora de você se consultar com umACUPUNTURISTA!

Não espere o agravamento do problema. Marque hoje mesmo uma consulta e se surpreenda!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

NOTA EXPLICATIVA: O que é Acupuntura? A Acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa, bem como a auriculoterapia, moxabustão, ventosaterapia,an-ma e a reflexologia, dentre outras. É considerada como uma medicina alternativa ou complementar. Os pontos da Acupuntura utilizados nas sessões tratam desde uma lombalgia até problemas mais graves. Os pontos de Acupuntura atuam também de forma bastante eficaz sobre as dores, stress, vícios e na estética - acupuntura estética. O acupunturista integra os esforços da fisoterapia, da homeopatia, da medicina convencional e de inúmeras outras áreas, incluindo aí demais especialidades abarcadas pelas terapias alternativas. A Eidos Acupuntura e Medicina Chinesa está sediada em Curitiba, Paraná. Em nossa clínica o acupunturista utiliza principalmente a técnica chinesa complementada por outras técnicas milenares igualmente fundamentadas nos pontos de Acupuntura para proporcionar saúde, beleza, bem-estar e qualidade de vida aos nossos pacientes.

ACUPUNTURA EM CURITIBA. ACUPUNTURA CURITIBA. ACUPUNTURA. CURITIBA. CLÍNICA DE ACUPUNTURA EM CURITIBA. CLÍNICA ACUPUNTURA CURITIBA. ACUPUNTURISTA EM CURITIBA. ACUPUNTURISTA CURITIBA. ACUPUNTURISTA. CURITIBA.