ACUPUNTURA PROVÊ MAIOR ALÍVIO NA DOR LOMBAR CRÔNICA

ACUPUNTURA CURITIBA DOR CRÔNICA

Acupuntura provê maior alívio nas dores lombares crônicas, afirma pesquisa alemã

Os resultados obtidos por investigadores alemães são os mais extensos e contundentes até o momento

Segundo resultados de pesquisa realizadas pelo German Acupuncture Trials (GERAC), o método oferece melhores resultados diante de dores crônicas do que os tratamentos convencionais.

As pesquisas envolveram 1.162 pacientes que padeciam de doenças e dores crônicas por oito anos (em média). Estes pacientes foram distribuídos aleatoriamente em três grupos: um grupo tratado por acupuntura ‘’alternativa’’ baseada na medicina tradicional chinesa; um grupo tratado com acupuntura aplicada em pontos não compreendidos pela acupuntura tradicional chinesa e, por último, um grupo tratado com terapias convencionais medicamentosas, fisioterapia e exercícios.

Depois de seis meses, cerca de 48% dos pacientes submetidos à acupuntura tradicional e 44% dos pacientes submetidos à acupuntura ‘‘alternativa’’ reportaram melhora na sua condição.

Somente 27% dos pacientes submetidos às terapias convencionais reportaram melhora similar ao dos dois grupos.

Os resultados do estudo, realizado por Michael Haake e sua equipe na Universidade de Regensburg, foram publicados na revista médica Archives of Internal Medicine. Este é o estudo mais extenso conhecido até o momento relacionado ao alívio da dor lombar crônica através da acupuntura.

Na China antiga, acreditava-se que a medicina tradicional chinesa é um legado de seres divinos e que tem características extraordinárias devido a essa ligação superior com o universo.

REFERÊNCIA

Haake M, Müller HH, Schade-Brittinger C, Basler HD, Schäfer H, Maier C, Endres HG, Trampisch HJ, Molsberger A. German Acupuncture Trials (GERAC) for chronic low back pain: randomized, multicenter, blinded, parallel-group trial with 3 groups. Arch Intern Med. 2007 Sep 24;167(17):1892-8. [Pubmed]

__________

Se você, ou uma pessoa que você ama, sofre com problemas de saúde de difícil solução e fica vagando por vários profissionais que às vezes não lhe dispensam a atenção que você quer e precisa ou, por outro lado, faz tratamentos longos e caros sem experimentar uma melhora, talvez seja a hora de você se consultar com um ACUPUNTURISTA!

Não espere o agravamento do problema. Marque hoje mesmo uma consulta e se surpreenda!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

NOTA EXPLICATIVA: O que é Acupuntura? A Acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa, bem como a auriculoterapia, moxabustão, ventosaterapia,an-ma e a reflexologia, dentre outras. É considerada como uma medicina alternativa ou complementar. Os pontos da Acupuntura utilizados nas sessões tratam desde uma lombalgia até problemas mais graves. Os pontos de Acupuntura atuam também de forma bastante eficaz sobre as dores, stress, vícios e na estética - acupuntura estética. O acupunturista integra os esforços da fisoterapia, da homeopatia, da medicina convencional e de inúmeras outras áreas, incluindo aí demais especialidades abarcadas pelas terapias alternativas. A Eidos Acupuntura e Medicina Chinesa está sediada em Curitiba, Paraná. Em nossa clínica o acupunturista utiliza principalmente a técnica chinesa complementada por outras técnicas milenares igualmente fundamentadas nos pontos de Acupuntura para proporcionar saúde, beleza, bem-estar e qualidade de vida aos nossos pacientes.