O QUE É AROMATERAPIA?

É uma pratica terapêutica que se utiliza das propriedades especificas dos óleos essenciais 100% puros, de origem botânica conhecida e com sua composição química completa como a natureza produziu. Utiliza-se óleos essenciais para a prevenção e tratamento de todos os desequilíbrios energéticos, visando resgatar o bem estar geral do ser humano. Não  é apenas o uso de aromas agradáveis, que muitas vezes são sintéticos ou adulterados, usados de forma aleatória sem atender as necessidades específicas do paciente.

 
Óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos de acordo com suas composições químicas. Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor e densidade. Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carreadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro, através da inalação. 



Há três formas diferentes de ação no corpo: farmacológica, que afeta a química do corpo; fisiológica, que afeta a capacidade das funções e processamento do corpo; e psicológica, que afeta as emoções e as atitudes. Essas três formas interagem continuamente. Escolhe-se o método de aplicação baseando-se no local onde se deseja que o efeito se concentre e no que é mais prazeroso e confortável para o paciente. Dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo, concentração, etc.



A aromaterapia é, na verdade, parte de uma categoria maior de um tratamento de cura conhecido como fitoterapia. A fitoterapia também usa os poderes de cura das plantas para tratar problemas físicos e emocionais, mas usa a planta inteira ou partes dela, como as folhas, flores, raízes e sementes em vez do óleo essencial. A aromaterapia e a fitoterapia podem ser usadas individualmente ou em conjunto para aumentar os benefícios do tratamento.


NOTA EXPLICATIVA: O que é Acupuntura? A Acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa, bem como a auriculoterapia, moxabustão, ventosaterapia,an-ma e a reflexologia, dentre outras. É considerada como uma medicina alternativa ou complementar. Os pontos da Acupuntura utilizados nas sessões tratam desde uma lombalgia até problemas mais graves. Os pontos de Acupuntura atuam também de forma bastante eficaz sobre as dores, stress, vícios e na estética - acupuntura estética. O acupunturista integra os esforços da fisoterapia, da homeopatia, da medicina convencional e de inúmeras outras áreas, incluindo aí demais especialidades abarcadas pelas terapias alternativas. A Eidos Acupuntura e Medicina Chinesa está sediada em Curitiba, Paraná. Em nossa clínica o acupunturista utiliza principalmente a técnica chinesa complementada por outras técnicas milenares igualmente fundamentadas nos pontos de Acupuntura para proporcionar saúde, beleza, bem-estar e qualidade de vida aos nossos pacientes.